quarta-feira, 10 de junho de 2009




"Maluco do Pão":

____Não caio nessa mesmice de que definir é limitar-se. Apego-me ao direito citado por Nietzsche em mudar de opinião quantas vezes quiser para me definir com gosto, jeito e trejeito diferentes todos os dias. Hoje posso ser rock and roll. Amanhã posso ser “baladinha” romântica.

____A Maluca do Pão traz consigo o nome de Laila Braga, 21 anos nas costa, baiana com orgulho e paixão; fumante, estudante de Psicologia, errante, errada, errável, iterável, mutante, nunca ficante e várias outras coisas legais, ilegais e imorais!

____Trago em mim sonhos, desejos, ideais, blábláblá... Como tantas outras “meninas” que caminham sobre a terra.

____Tenho a idéia maluca de viver com e em toda plenitude que puder [criar]. Aprender lições novas a cada dia. Ver a vida como um vestido colorido e leve que se deixa ir e sempre transparece felicidade. Vou seguindo um caminho sem saber bem qual é, mas quero sempre trazer comigo a consciência de ter feito o meu melhor. Que cumpri o meu ‘papel’.

____Criei calos nos nós dos dedos por insistir em dar murros em pontas de faca. Tenho faces calejadas por sempre dá-las a bater. Invisto e aposto muito em pessoas. Pago um preço alto por isso, mas não desisti [ainda]. Geralmente escolho errado, mas não adianta: sou insistente, teimosa, turrona. Leonina, sim, com ascendente em Câncer, o que dá uma puta confusão, ou não. Depende de quem se põe à frente, e em que momento o faz.

____Como característica das minhas inseguranças: sempre penso mais do que falo, e mesmo assim, vejo as falhas do meu falar e vejo-as sendo bem mais do que falo:

“Falo-o para quem quiser ouvir,

Quem tiver ouvidos que ouça.

Sou eu quem lava a minha louça,

Embora nem toda ela seja eu a sujar.”

____Não sei se amo, mas acredito no amor e em todo encantamento que esse sentimento pode trazer à vida das pessoas.

“Quem disser que se pode amar alguém durante a vida inteira é porque mente”.

____Não vivo sem minhas lembranças e não esqueço nada rápido. Amo meus cachorros, poesia, música, lua, noite, praia, sol e mar... E mais várias coisas que enxeriam páginas.

____Valho mais do que peso. Perco gente que não queria ter perdido, mas estou começando a aprender que a perda é ambivalente, e valente é quem sabe lidar com isso; aprendo sempre na pancada, mas costumo ensinar com carinho.
Quem quiser andar comigo:

Ande devagar, porque já tive pressa...

E sei que a pressa apreça pechincha e avalia,

Mas não compra.

De qualquer modo, não estou à venda.

Sou de fácil conquista,

E difícil manutenção.

Quem já me teve sabe o quanto valho.

Quem me teve e não me manteve o sabe mais ainda.

____A vida não é tão simples quanto um jogo de tênis. Está muito mais pra xadrez: quem tem cavalo, que ande mais rápido; quem tem bispo que se benza; quem tem torre que observe melhor; quem tem rainha que a venere e não a perca; quem tem rei que obedeça; quem for peão que se foda...

Por Laila Braga 12:17

|